15 de jul. de 2014

Projeto: Organizando leituras... Ou não ;)

Olá! Fiquei ausente por alguns dias depois da resenha de Cidade de vidro. Fiquei um pouco em cima do muro com relação ao fato da série ser dividida em duas trilogias, e de no meio dessas trilogias acontecer outra. Foi demais pra minha cabeça! Hahaha

Na minha tentativa de desatar o nó da minha cabeça encontrei um vídeo, do blog Corujinha leitora. Neste vídeo a Mari explica tudo direitinho e a gente acaba vendo que não é tão complicado assim (Vídeo da Mari).

Fiquei muito relutante mas por fim decidi continuar com Instrumentos Mortais e ignorar, por enquanto, os livros da série Peças Infernais. Estava eu fazendo minha leitura de Cidade das almas perdidas quando de repente começo a sacar algumas ligações... Alguns fios soltos. Uma coisa muito instigante, como um mistério que permeia as duas histórias. Nada que prejudique a leitura, mas já estava com um pé meio atrás com aquela pergunta de “será que ainda dá tempo?”.
Foi aí que, fuçando pelos blogs, encontrei finalmente o que me deixou louco, e que pretendo dividir com vocês: se vocês pretendem (assim como eu pretendia) ler As Peças Infernais depois de Cidade do fogo celestial, estaria sujeito a um baita spoiler do final de Princesa Mecânica, afinal a história se passa anos depois. E como eu só precisava de mais uma desculpa, acabei comprando a trilogia.
Mas acompanhem meu drama: eu estou lendo Guerra dos tronos, tenho que ler O Hobbit (que TODO MUNDO tem que ler) e estou completamente louco pra saber o final de Os Instrumentos Mortais (sem contar que estou ansiosíssimo pra ler Peças Infernais). Então eu resolvi criar esse mini projeto para tentar colocar ordem nas minhas leituras. O que pretendo é:

Ilustração de Otis Frampton
*Deixar O Hobbit na minha mochila, ou seja, para ler no ônibus, no intervalo de aulas, aula de Educação Física... Um livro que possa ler durante o dia.
*Fazer a leitura de Guerra dos tronos única e exclusivamente em casa, na minha caminha, com meu chocolate quente... Até porque não é um livro que se possa carregar por aí, concordam? E o fato da leitura precisar de um pouco mais de atenção e submersão só o torna mais viável para mim no conforto de minha residência. (Pretty Words)
*Já a respeito de Instrumentos Mortais, não chegarei perto de Cidade do fogo Celestial até terminar Princesa mecânica (já até o escondi embaixo dos meus “livrinhos” da série Crônicas de Gelo e Fogo).
*E Peças Infernais é minha obsessão total e conturbadora. Então vou lê-los assim que chegar, passando, no processo, por cima de outras leituras (PS: Desculpe Hobbit e GOT).

Agora a respeito da frequência do blog:
*Peço desculpas pela ausência nos últimos dias. Tenho que postar uma resenha que fiz, ainda na semana passada, sobre minha leitura de Princesa adormecida. Estou In love com esse livro. Até o fim da semana eu posto para vocês.
*Sim, eu já li os outros dois livros da série Instrumentos Mortais, mas ainda não escrevi nada sobre os livros propositalmente, pois ficou muito complicado resenhar um livro sem contar nada sobre o anterior (já tinha acontecido com as resenhas anteriores). Então quando eu terminar o último livro eu volto e faço considerações finais sobre a série, sem spoilers.
Nas próximas semanas teremos muito sobre o eu falar, já que estou fazendo leituras incríveis.
E essa foi a minha, repito novamente, tentativa de organizar minhas leituras. Espero que dê certo, torçam por mim!! Vou mantê-los por dentro de minhas leituras e assim que eu concluir uma dessas leituras eu volto para fazer um “update” deste meu projeto.
So, see ya guys!! 



By: Igor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário