28 de jul. de 2014

Princesa Adormecida


Hey!
Hoje estou muito ansioso para compartilhar com vocês uma leitura que fiz no começo do mês de junho (faz tempo heim...). Estava muito curioso para ler o livro, mas não era uma preferência. Passei na livraria e o vi... Foi amor à primeira vista!! Há algum tempo estava cobiçando os livros da Paula Pimenta e resolvi começar a lê-los com este lançamento. Posso dizer que não me arrependi com a escolha.
Princesa adormecida é o primeiro livro de uma série de livros com histórias adaptadas das princesas da Disney, que a Paula vai lançar pela editora Galera Record. Para iniciar esta ‘’ Coletânea’’ de contos ela escolheu a história da Bela Adormecida.
O livro se passa, em grande parte, no Brasil que é onde Anna Rosa mora. Ela foi criada, a partir dos cinco anos de idade, por seus três tios superprotetores que, em certa idade, a colocou em um colégio interno feminino. Sua vida se resumia à estudar durante a semana e ir para a casa dos tios no final de semana. No dia do aniversário de dezesseis anos, suas amigas conseguem convencê-la a mentir para os tios e a ir à uma festa com elas. Claro que os tios descobrem, mas depois de muita discussão eles acabam cedendo e deixando que essas saídas aconteçam com mais frequência.

Quando Rosa está começando a contar os dias para seu próximo final de semana algo estranho acontece: ela começa a receber mensagens em seu celular. Para ser preciso, de um garoto. No início ela fica com muito medo e chega até a desligar o celular por horas... Mas depois de um tempo eles começam a conversar e a se conhecer. E aí começa o festival de fofura do livro! Não posso contar mais nada, eu realmente espero que vocês leiam.
Quanto à escrita da Paula Pimenta só tenho uma coisa a declarar: linda! Literalmente! É uma coisa linda de se ler, uma narrativa objetiva. Um enredo muito claro e rápido. Não sei se a narrativa se tornou assim pelo fato de ser uma adaptação, ou pelo fato de ‘’ todo mundo já saber o final da história’’, mas é uma coisa que inspira profundamente. Estou muito curioso para ler os outros livros já publicados e conferir se a autora manteve a deliciosa narrativa.

O projeto gráfico do livro é outro show! Um capricho imenso. A editora soube explorar a narrativa da Paula e conseguiu dar um ênfase maior à história. Grande parte do livro é uma troca de mensagens entre a Rosa e o Garoto Misterioso e ver isso ficou graficamente belo.


·         Escrito por Paula Pimenta
·         Lançamento do mês de Maio da editora Galera Record

·         189 páginas (de pura fofura)


A música perfeita para a leitura do livro é uma música super fofa, que é citada pelos personagens durante a história e tem realmente um significado especial. Que é a música Rainbow, da Colbie Caillat. Sério, escutem. Vocês não sabem o que estão perdendo!


By: Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário